Sucesso: Citroën Ami já encanta os franceses

Ainda não se vendem como "pãezinhos quentes" mas não deve faltar muito para que isso aconteça em breve.

Uma semana depois de colocar à venda em França o novo Ami, a Citroën já recebeu quase 200 ordens de compra no seu portal electrónico para entrega ao domicílio.

Revelado mundialmente em Paris a 27 de Fevereiro, o quadriciclo eléctrico deverá chegar, a 15 de Junho, aos concessionários e a 39 grandes superfícies comerciais da Fnac e da Darty.

"Este arranque reflecte o grande interesse que o Ami está a despertar nos franceses, apesar do período difícil por que estão a passar", afirmou Arnaud Belloni, director de marketing e comunicação da Citroën.

Previsto para chegar ao nosso país em Novembro, mas ainda sem preço definido, é vendido em terras gaulesas por 6.900 euros, sem contar com os incentivos estatais para a compra de viaturas eléctricas.

Arnaud Belloni explicou ainda que 85% dos 200 clientes optaram por desembolsar mais 400 euros para personalizar a seu gosto o quadriciclo electrificado através da opção ‘My Ami’.

Se se optar pelas personalizações ‘My Ami Pop’ e ‘My Ami Vibe’, esses valores podem subir, respectivamente, até aos 7.800 e 8.260 euros, antes dos incentivos fiscais.

Um dos grandes trunfos do Citroën Ami é poder conduzido sem carta de condução a partir dos 16 anos, tal como acontece com os vulgares quadriciclos.

Com 2.410 mm de comprimento e 485 quilos de peso, pode transportar duas pessoas a uma velocidade máxima de 45 km/hora.

Uma bateria de 5,5 kWh, carregada a 100% em três horas através de uma tomada doméstica, permite uma autonomia até 70 quilómetros.

Artigos Relacionados

Estes artigos podem interessar:

Citroën AMI, o eléctrico que pode ser conduzido sem carta de carro
Em destaque